Nossa História

No Engenho Lagoa Verde, município de Alagoa Grande-PB, nasceu a Cachaça Volúpia. O engenho está localizado a 105 km da capital João Pessoa e desde dos seus primórdios utiliza um método artesanal de fabricação e plantação orgânica para garantir a pureza e a qualidade de um produto 100% natural. Em qualquer experiência que você possa viver dentro na Volúpia, fica claro o primor e cuidado com todo o processo de produção da Volúpia. A Volúpia é uma tradicional cachaça paraibana que sempre pertenceu a família Lemos, desde o século XIX e atravessou várias gerações sempre buscando resgatar a história, a cultura e a tradição dessa bebida genuinamente brasileira. Por isso ela prima pela qualidade e a responsabilidade. A Volúpia está em constante evolução e vem rompendo fronteiras com a produção de um produto ecologicamente correto sem medir esforços para desenvolver sua região, gerar emprego e preservar o meio ambiente. A Cachaça Volúpia foi a 1ª cachaça no Brasil a engarrafar sua bela bebida em garrafas de porcelana. Desde os anos 90, a Volúpia luta pela valorização da imagem da cachaça como uma bebida requintada assim como tal. Portanto ao abrir uma bela embalagem de Volúpia, seja Cachaça ou Frutta Frozen, saiba que além de um produto de alta qualidade ali tem também ética, honestidade, compromisso, inovação e lealdade. Ao falar de embalagem, no ano de 2018 a Cachaça Volúpia lançou sua mais nova embalagem. Inspirada nas engrenagens do engenho, nas serras da região do brejo e no corte da cana de açúcar, a garrafa é um espetáculo a parte.

A Cachaça Volúpia tornou-se modelo empresarial, graças ao trabalho familiar de cinco gerações. Tudo começou com Antônio Lemos, que passou as terras onde é fabricada a cachaça para seu filho Manoel de Lemos, depois veio Otávio Lemos de Vasconselos na sucessão dos negócios que, com sua visão inovadora, criou e idealizou a marca Volúpia, além de lançar no mercado e obter estrondoso sucesso perante o público consumidor. Seu filho, José Ribamar Lemos continuou as atividades da empresa, e nos dias atuais, a Cachaça Volúpia está sob a direção de Vicente Otávio Lemos. Na história da Cachaça Volúpia, o trabalho foi sempre passado de pai para filho sem nunca perder a essência que é a mais pura qualidade.

A Volúpia está entre as cachaças mais premiadas do Brasil. Em 2003, 2007 e 2009 posou entre as melhores do Brasil e em 2010 recebeu seu maior prêmio, eleita a melhor cachaça do Brasil pela VEJA. Desde então sempre figura as primeiras posições nas mais diversas premiações do Brasil, estando inclusive nas primeiras colocações no ranking do prestigiado Cúpula da Cachaça.
A Volúpia é orgulho para o Brasil, demonstra pelo mundo que produto brasileiro tem qualidade.