Cachaça Volúpia é sobre: 

- Todas as pessoas em seus dias do cotidiano têm suas responsabilidades, como o trabalho, seus dias corridos, famílias, entre outras. Mesmo assim, todas elas precisam de um momento de descanso, um momento de qualidade. 

Pensando nisso, a Volúpia se empenha em entregar o seu melhor através de seus produtos para que toda aquela possa ter o seu grande momento com o melhor que o mercado pode proporcionar.

 

 

Nossa história:

No Engenho Lagoa Verde, município de Alagoa Grande-PB, nasceu a Cachaça Volúpia localizado a 105 km da capital João Pessoa.  A Volúpia é uma tradicional cachaça paraibana que sempre pertenceu a família Lemos, desde o século XIX e atravessou várias gerações sempre buscando resgatar a história, a cultura e a tradição dessa bebida genuinamente brasileira. Por isso ela prima pela qualidade e a responsabilidade. A Cachaça Volúpia foi a 1ª cachaça no Brasil a engarrafar sua bela bebida em garrafas de porcelana. Desde os anos 90, a Volúpia luta pela valorização da imagem da cachaça como uma bebida requintada assim como tal. Portanto ao abrir uma bela embalagem de Volúpia, saiba que além de um produto de alta qualidade ali tem também ética, honestidade, compromisso, inovação e lealdade. Ao falar de embalagem, no ano de 2018 a Cachaça Volúpia lançou sua mais nova embalagem exclusiva. Inspirada nas engrenagens do engenho, nas serras da região do brejo e no corte da cana de açúcar, a garrafa é um espetáculo à parte.

A Cachaça Volúpia tornou-se modelo empresarial, graças ao trabalho familiar de cinco gerações. Tudo começou com Antônio Lemos, que passou as terras onde é fabricada a cachaça para seu filho Manoel de Lemos, depois veio Otávio Lemos de Vasconselos na sucessão dos negócios que, com sua visão inovadora, criou e idealizou a marca Volúpia, além de lançar no mercado e obter estrondoso sucesso perante o público consumidor. Seu filho, José Ribamar Lemos continuou as atividades da empresa, e nos dias atuais, a Cachaça Volúpia está sob a direção de Vicente Otávio Lemos. Na história da Cachaça Volúpia, o trabalho foi sempre passado de pai para filho sem nunca perder a essência que é a mais pura qualidade.

A Volúpia está entre as cachaças mais premiadas do Brasil. Em 2003, 2007 e 2009 posou entre as melhores do Brasil e em 2010 recebeu seu maior prêmio, eleita a melhor cachaça do Brasil pela VEJA. Desde então sempre figura as primeiras posições nas mais diversas premiações do Brasil, estando inclusive nas primeiras colocações no ranking do prestigiado Cúpula da Cachaça.
A Volúpia é orgulho para o Brasil, demonstra pelo mundo que produto brasileiro tem qualidade.

 

 

Visão e Valores:

A Cachaça Volúpia desde os seus primórdios utiliza um método artesanal de fabricação e plantação orgânica para garantir a pureza e a qualidade de um produto 100% natural. Em qualquer experiência que você possa viver dentro na Volúpia, fica claro o primor e cuidado com todo o processo de produção da Volúpia.

A Volúpia está em constante evolução e vem rompendo fronteiras com a produção de um produto ecologicamente correto sem medir esforços para desenvolver sua região, gerar emprego e preservar o meio ambiente.

 

 

Por que a Volúpia é diferente das outras cachaças?

  • Processo de produção 100% Natural
  • Plantio de Cana própria, (ligado a qualidade)

"Como assim?". Por termos a possibilidade de cultivar toda a matéria-prima que é utilizada na produção da cachaça, nos possibilita que o produto seja trabalhado do cultivo da cana até o engarrafamento da cachaça com uma maior rigorosidade, mantendo assim um padrão de qualidade!  

  • Garrafas Exclusivas Patenteadas
  • Para manter qualidade da bebida, 20% de todo processo da destilação NÃO É INCORPORADO na CACHAÇA, que são a CABEÇA e a CAUDA. 

"Por quê?".  A destilação contém 3 fases: Cabeça, Coração e Cauda. A CABEÇA e a CAUDA não servem para consumo humano, pois possuem alta concentração de resíduos tóxicos. Já o CORAÇÃO, como o nome já diz, é o CORAÇÃO da cachaça e ela deverá ser preservada. A Volúpia apenas utiliza o CORAÇÃO (80% da produção) na cachaça, já a CABEÇA e CAUDA (20% da produção) são usadas de forma sustentável e servem para produzir o ETANOL, que é utilizado no consumo próprio da empresa. 

 

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.